Estratégias de Marketing para o Instagram

Conheça as melhores estratégias para levar mais tráfego ao seu website através do Instagram

Estratégias de Marketing para o Instagram

A maneira mais simples de direcionar o tráfego para o seu site a partir do Instagram é, incluindo um link na sua biografia. Você pode atualizar este link sempre que quiser, para qualquer página do seu site que você gostaria. A maioria das marcas liga para sua página inicial e nunca altera. No entanto, as marcas que estão gerando a maior parte da receita do Instagram atualizam freqüentemente o link e, em seguida, incluem uma chamada para ação em suas postagens que informa aos usuários para clicar em um link em sua biografia. Seja tão criativo quanto você deseja ganhar a venda. Certifique-se de deixar as pessoas saberem como podem chegar facilmente ao seu site, pois as postagens regulares do Instagram não podem ser clicadas por conta própria. Você pode juntar uma combinação de qualquer uma das opções de segmentação que façam sentido para sua empresa, de modo que você não perca muitos anúncios exibidos para pessoas que não estão interessadas. Uma empresa brasileira especialista em Marketing nas redes sociais avisa que existem variados serviços em que é possível ganhar curtidas no instagram de forma orgânica em pouco tempo ou se preferir uma app para automatização deste tipo de tarefas no Insta pode sempre experimentar o trial do MaisLikes que lhe permitirá aumentar o número de likes nas suas fotos rápidamente.

Não há gasto mínimo de anúncios. Você pode começar com apenas US $ 5 por dia, e você pode até pausar suas campanhas depois de gastar US $ 1 (eu não sugeriria isso, no entanto). É melhor deixar suas campanhas funcionar por um tempo para que você possa alcançar resultados estatisticamente relevantes.

Se você não tem uma conta verificada e não está interessado em completar as etapas para obter verificado, você pode dirigir o tráfego para seu site trabalhando com um influenciador que é verificado.

Trabalhar com influenciadores tem o benefício adicional de alcançar uma grande audiência que talvez ainda não esteja familiarizado com sua marca. No entanto, também pode ser dispendioso.

Você deve deixar de lado o mesmo tipo de orçamento que você faria para qualquer campanha publicitária tradicional ao trabalhar com influenciadores. Muitos dos maiores e mais profissionais influenciadores digitais cobram centenas ou mesmo milhares de dólares por cada menção de mídia social. Eles podem controlar essas taxas, pois sabem que podem dirigir tráfego qualificado para o seu site.

Já se estabeleceu como a plataforma go-to para imagens e vídeos que satisfazem o voyeur em todos nós, o Instagram dominou oficialmente o conteúdo efêmero. Já ultrapassou quase 100 milhões de Snapchat nas apostas diárias dos usuários (250 milhões contra 166 milhões, respectivamente).

Então, as marcas devem pular o navio e abandonar Snapchat para Instagram Stories?

Não tão rápido. Snapchat e Instagram são bestas diferentes e oferecem diferentes oportunidades de marcas. Não é um caso de qualquer um ou, é um caso de escolher a plataforma que melhor atende as necessidades de sua empresa no momento. Muitas das marcas não se importam de jogar um pouco “sujo” e utilizam serviços para comprar seguidores instagram a preços exclusivos com a utilização de agências como a comprarseguidores.

Se o seu conteúdo não está dirigindo os níveis de engajamento orgânico que você está apontando com seu público-alvo, Instagram Stories não vai ajudar e nem vai jogar dinheiro com isso.

O Instagram é muito mais aberto do que o Snapchat e oferece aos comerciantes acesso a uma grande quantidade de dados sobre dados demográficos e de engajamento para ajudar a avaliar o que está funcionando. Use isso para orientar sua estratégia de conteúdo para que você esteja criando conteúdo que seu público está procurando quando eles se dirigem para Instagram